Pra quem entrou em um sorteio, sem querer muito ser sorteada, eu bem que tava feliz em fazer essa prova, e digo mais, quero fazer novamente. Essa é a Mizuno Up Hill.
Imagine uma prova de 42 km e 25 km (eu fiz a distância menor). O “charme” da prova é a elevação, com mais de 1.300m, sendo que a maior parte nos últimos 8 km. Para compensar, junte todos estes desafios com o visual da terceira serra mais bonita do mundo, a Serra do Rio do Rastro (SC). Esta é a Mizuno Uphill Marathon, a prova mais difícil do Brasil.
A prova tem tempo de corte, sendo 4 horas para o percurso de 25, e acredite, uma galera é cortada. A serra é dura, mas também é linda e de noite cria visuais impressionantes mas, com aproximadamente 7 km, para o término da prova, fica impossível correr pelo desgaste prévio e o grau de inclinação altíssimo.
Se você ficou empolgado em ser um “ninja” (como são chamados os competidores que terminaram a prova) pense primeiro aonde uma prova como a Mizuno Uphill se encaixa no seu atual condicionamento. Reflita sobre o que você já fez e o quanto você está disposto a se dedicar aos treinos.
Prova fera