Eu tenho esse texto na cabeça há uns 10 anos…. Mas antes, respondendo algumas perguntas dessa semana, que têm a ver com esse post:
Não estou mudando de profissão, ainda devo ficar por um bom tempo.🙌
Não casei com homem rico.🙄 Continuo acordando cedo e pagando minhas contas.🙋 E porque esse texto tá pronto há tanto tempo?
Adoro o que faço e tenho muitíssimos motivos para continuar! Mas, todas profissões tem seu ônus, sem dúvidas.
Desde que me formei sinto que é complicado as pessoas entenderem que Educação Física é profissão e que não existe almoço grátis.
Se duvida, pergunte a um Educador Físico se ele já ouviu: “monta um treino ai, é rapidinho!” Quando ouvem que tem um custo, até param de falar com você!
Depois que resolvi montar a assessoria, além do “passa um treino aí pra mim?”, passei a ouvir outras pérolas: “Posso ficar na sua tenda? Não vou comer, nem beber. Só quero ficar lá naquela sombra maravilhosa”.🎪 “Nossa, mas você cobra!!!! Essas atividades no parque deveriam ser de graça”.🤦 “Achei que alguém te bancava, daí você se divertia montando treino.”💃 Todos querem ser bem atendidos, ter um treino personalizado, conquistar um tempo bacana e ter acesso a um ambiente legal nas provas. Mas proporcionar isso envolve muito trabalho sério e estudo. Negociar é lindo, mas desvalorizar ou até mesmo achar que deve ser de graça é tenso!
Cada escolha envolve uma renúncia, logo é uma opção sua! Ainda assim, garanto que o investimento em sua saúde por mês sai mais barato que uma rodada de cerveja. E com um impacto bem mais positivo!
Então meus jovens! Se nenhuma dessas frases lá de cima são verdadeiras, posso te dizer: Não existe almoço grátis, inclusive meu trabalho.