Onde está o maior desafio: Provas curtas ou provas longas?

A maioria vai responder, nas longas, eu sei! 🤔

Eu diria que está onde você quiser. Claro! O que pode ser desafiante pra mim, pra você é fichinha e vice e versa.

“Não faço prova curtas, prefiro as longas, pois elas são mais desafiadoras.” Outro dia ouvi essa, e me fez pensar que era hora de voltar com as chineladas!

De onde a pessoa tirou isso? De se auto-conhecer, de saber o que lhe motiva de verdade? Não, não. Foi o que está sendo vendido nas redes sociais.

A longas distâncias se popularizaram, sem dúvida, o que é muito bom. O problema é quando aquele textão de superação, de algo extraordinário, vira “tiração de onda” e menospreza as curtas distâncias e quem escolheu correr elas. Hoje mesmo, as redes estão cheias de posts fresquinhos!

Para quem iniciou no esporte há pouco tempo correr seus primeiros quilômetros é algo extremamente desafiador. É difícil, meus caros. E antes de você querer cair de cabeça ir na corrente de todo mundo, se pergunte: o que é desafiador para mim hoje?

Que a gente entenda, que desafio pode existir em tudo o que a gente se propões a fazer. Os 100 metros rasos do Bolt são tão desafiadores quanto os 42km do Kipchoge.

Então, meu recado para hoje, dia de Maratona do Rio e também de Floripa é o seguinte? Completou os 42km? Show, parabéns! Mas pega leve na onda!

Te proponho até um desafio: que tal incentivar, até mesmo parabenizar, os nossos colegas que estão fazendo aquilo que julgamos “fácil”?

Leia também