Pra quem ja vai julgar porque essa frase vem de um funkeiro e que o comentário não é válido, vale aqui salientar, o Wagner Domingues Costa, mais conhecido como MC Catra, foi adotado ainda criança, morou em bairro de classe média, estudou em bons colégios, foi de banda de rock, dono de gravadora, formado em direito e falava 4 idiomas fluentemente.
Apesar de sua vida intensa e polêmica, sua famosa frase é muito certa: deixa as pessoas! E por que eu resolvi fazer um post com ela, justo hoje? Porque tem a ver com aceitar o próximo e refletir se as diferenças de fato importam.
O outro tem que ser como queremos? A gente quer que outro vote, escolha a orientação sexual, religião, formação, de acordo com as nossas escolhas. Tudo bem querer mostrar o seu ponto de vista, mas quando a discussão descaminha para o ódio, intolerância, porque não partimos do básico? Aceitar a diferença, ou em outras palavras, deixar as pessoas!
Galera está chata, julgadora, “correta” e “perfeita.” Sendo que não é verdade na vida real. Nem estamos 100% satisfeitos com nós mesmos, porque estaríamos com os outros?
Ficar julgando? Apontando o dedo? Se deixássemos as pessoas, talvez o mundo viveria mais em paz. Saiba até aonde ir nas discussões ou tentativas de mudança, até porque às vezes o tempo acaba por nos mostrar que o que acreditávamos com tanta certeza não era bem assim. A única constante na vida é a mudança e a possibilidade de mudarmos também.