Seja a pessoa que seu cachorro pensa que você é

Esse é o Dudu. Entre várias coisas, ele gosta de mim porque sou legal com ele. Ele me acha gente boa, aposto que o seu cãozinho também te acha, e eu adoro imaginar que as pessoas que estão em nossos círculos também sejam assim, boa gente.
E são.Tenho a sorte de ver em minha vida e treinos pessoas maravilhosas, esforçadas e comprometidas com o outro, inclusive com a gente.
Mas também tem o contrário. Inclusive, trago dois exemplos das dificuldades que têm surgido muito pra gente do staff. Perdi as contas de quantas vezes me pediram pra fazer ações fora do padrão (adoramos!), como, por exemplo, eventos, treinos extras, acampamentos e viagens. A gente ama tudo isso.💙 Mas, às vezes, dá ruim.
Ilustro:
Pessoa: “faz um treinão, leva café da manhã, vai ser legal e a gente se compromete a participar”. Yo: “Claro! Todos topam? Só bora”. Levanto os custos, fecho parcerias, gasto um tempo sinistro, me comprometo financeiramente e emocionalmente com pessoas, marco a data e divulgo.

E cara… muita gente que antes se comprometeu não vai mesmo. E daí o prejuízo é certo, a energia se perde e a expectativa criada, além da confiança, se opaca.

Podemos dar outro exemplo simples: quando a gente pede que confirmem presença em dia de prova com tenda, já que fechamos contrato com comida, etc., mas muita gente igualmente confirma e não vai ou não confirma e vai assim mesmo.

Portanto, amigos, antes de gerarem esse energia, se perguntem: “posso me comprometer? Eu posso envolver outra pessoa nas minhas vontades? Eu sei que o que eu realmente quero?” Porque o Dudu já sabe.🐾 Fica a dica, de 💜
Bora de parceria, sempre!

Leia também